- Bolsas
- Bolsas no Brasil
- Bolsas no Exterior
Esta página dá acesso aos registros de Bolsas no Exterior concedidas pela FAPESP a partir de 1992, nas suas diferentes modalidades.
Por meio das opções de refinamento com filtros pré-definidos disponibilizadas ao lado é possível realizar consultas específicas aos registros.
Os mapas e gráficos apresentados abaixo oferecem recursos para visualizar a distribuição geográfica e a evolução desse de apoio no Estado de São Paulo.
Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE)
Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Iniciação Científica
Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Mestrado
Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado Direto
Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Pós-Doutorado
O glioblastoma continua sendo um dos tumores cerebrais mais agressivos e resistentes ao tratamento, em grande parte devido à natureza restritiva da barreira hematoencefálica (BHE) e à limitada biodisponibilidade das terapias sistêmicas. O fármaco axitinibe, um potente inibidor de tirosina quinase do receptor de VEGF, apresenta potencial terapêutico para o glioblastoma devido às suas propr…
Este projeto de pesquisa tem como objetivo analisar as dinâmicas de land e green grabbing no Sul do Piauí, com ênfase nas implicações para a justiça social e ambiental. A pesquisa busca entender como sistemas técnicos, como o Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF) e o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SICAR), podem, paradoxalmente, exacerbar as desigualdades no acesso à terra e aos recurs…
A relação entre classe e cultura ganhou grande fôlego com os trabalhos de Pierre Bourdieu, em especial com a publicação de A Distinção, em 1979. Com frequência esse livro foi interpretado como tendo a premissa de que o capital cultural se relacionava necessariamente com o manejo competente de um gosto por alta cultura, algo predominante na fração de classe rica nesse capital. O fato de qu…
O campo das Origens Desenvolvimentistas da Saúde e da Doença (DOHaD) ressalta como a exposição a compostos desreguladores endócrinos (EDCs), como o Bisfenol A (BPA), em fases iniciais da vida pode predispor os indivíduos ao câncer em fases posteriores. Órgãos hormônio-dependentes, como a glândula mamária e os ovários, são particularmente vulneráveis devido à sua alta plasticidade e depend…
O campo de Origens do Desenvolvimento da Saúde e da Doença (DOHaD) destaca como a exposição precoce a poluentes ambientais como o BPA pode predispor indivíduos a doenças. A próstata, altamente sensível à sinalização de hormônios esteroides, é especialmente vulnerável à disrupção endócrina durante o desenvolvimento, potencialmente contribuindo para o aparecimento de câncer. Este projeto in…
Este projeto tem como foco o aprimoramento da Computação Quântica Adiabática Digitalizada (DAQC), um paradigma híbrido que combina as vantagens dos algoritmos quânticos adiabáticos com a flexibilidade dos circuitos baseados em portas. Utilizando técnicas clássicas de otimização, buscamos desenvolver uma estrutura geral para projetar protocolos digitalizados eficientes, com menor profundid…
Carregando Filtros. Aguarde...
Clique e arraste com o lado esquerdo do mouse para mover o mapa até onde desejar.
Selecione o ano: |
Mostrar os anos em sequência |