José Carlos Rothen - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

José Carlos Rothen

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação (1986) e mestrado (1992) em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2004), Participou do Programa Estágio Senior na Université de Strasbourg como bolsista CAPES (2016). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Carlos, lotado no Departamento de Educação, atuando no curso de Pedagogia, em cursos de Licenciatura e no Programa de Pós-Graduação em Educação, ministrando disciplinas relacionadas com a temática de Políticas Públicas. Foi coordenador da Comissão Própria de Avaliação da UFSCar de 2013 a 2015, Coeditor da Revista Cadernos da Pedagogia (2009-2015). Foi membro da Comissão de Pós-graduação em Educação (CPG - UFSCar) de 09/2010 a 02/2013 e de 02/2017 a 06/2018. É o atual coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação da UFSCar. Atuou como professor da Educação Básica. Tem experiência no magistério com as disciplinas de Filosofia (introdução e educação), trabalhou com assessoria pedagógica à coordenadores da Educação Superior e na elaboração e implantação de projetos pedagógicos. Desenvolve pesquisas principalmente nos seguintes temas: Avaliação da Educação Superior, Políticas Públicas e História da Educação Superior: Reforma Universitária de 1968, Imprensa, Revistas e Impressos Educacionais. Coordenou o projeto de pesquisa: ?Avaliação, expansão e qualidade da educação superior no século XXI: uma análise sobre o conceito de qualidade nos cursos de graduação no período pós-SINAES 2004/2012?, o qual faz parte do OBEDUC "Políticas da Expansão da Educação Superior". Edita o site www.rothen.pro.br INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. Membro do comitê científico das 37 e 38 reunião da ANPED (nacional) e da 13 reunião regional sudeste da ANPED. Destaco a publicação mais recentes nos seguintes periódicos [2018] Educação em Revista (UFMG) (Educação, Ensino A1) [2017] Revista avaliação (Educação A1, Ensino A2) [2016] Meta: Avaliação (educação B1, Ensino A1), [2015] Revista Educação em Questão (Educação , Ensino A2), Revista Diálogo Educacional (Educação, Ensino A2), Série-Estudos (Educação B1). Estudos em Avaliação Educacional (Educação, Ensino A2), Avaliação (Educação A1, Ensino A2), Policy Futures in Education (Educação A2, Ensino A1), Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Educação A2), [2014] Educação e Pesquisa (Educação, Ensino A1), Journal for Critical Education Policy Studies, (Educação A2, Ensino A1), Revista Eletrônica de Educação (Educação B1, Ensino A2), Educação e Políticas em Debate (Ensino B1). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números* *Quantidades atualizadas em 11/08/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: