Busca avançada

Victor Velázquez Fernandez

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Paraguai

Graduado em Geologia pela Universidad Nacional de Asunción (Paraguai) (1987), com mestrado (1992) e doutorado (1996) em Geociências (Mineralogia e Petrologia) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo em regime de dedicação exclusiva (RDIDP). Possui experiência na área de Geociências, com ênfase em Mineralogia e Petrologia de rochas magmáticas alcalinas. Desde o seu ingresso na EACH-USP, em 2005, vem atuando na área da geodiversidade e patrimônio geológico, com enfoque nos estudos de impactos ambientais, na divulgação e preservação dos recursos naturais em áreas protegidas de uso púbico. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país

Apoio FAPESP em números*

*Quantidades atualizadas em 21/10/2017

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Contate o Pesquisador

Seu nome:

Sua mensagem:
CAPTCHA:

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador

Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Cratera guarda a memória de impacto de corpo celeste na periferia de São Paulo

Publicado em 22 de março de 2016 - Agência FAPESP - Cratera guarda a memória de impacto de corpo celeste na periferia de São Paulo. Uma grande cratera, produzida pelo impacto de um objeto celeste, estende-se por uma área de 10,2 quilômetros quadrados na periferia do município de São Paulo. A formação geológica, denominada cratera de Colônia, situa-se a menos de 40 quilômetros do marco central da cidade, a Praça da Sé, na orla sudoeste da bacia hidrográfica Billings. Essa cratera de Colônia possui, do ponto de vista científico, uma importância inestimável. Mas, para que seu potencial se efetive, é preciso que o patrimônio seja preservado e adequadamente manejado. Das 188 crateras de impacto catalogadas pela EID - Earth Impact Database, uma base de dados internacional mantida pelo Planetary and Space Science Centre (PASSC), instalado na University of New Brunswick, Canadá, existem apenas duas habitadas: Colônia, no Brasil, e Ries, na Alemanha. O estudo foi realizado pelo Prof. Victor Velázquez Fernandez, com apoio da FAPESP.

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

VELAZQUEZ, VICTOR F.; COLONNA, JULIANNA; MARTINS SALLUN, ALETHEA E.; AZEVEDO SOBRINHO, JOSE MARIA; SALLUN FILHO, WILLIAM; PAIVA, JR., PAULO C. A.. The Colonia Impact Crater: Geological Heritage and Natural Patrimony in the Southern Metropolitan Region of Sao Paulo, Brazil. GEOHERITAGE, v. 6, n. 4, p. 283-290, . Citações Web of Science: 1. (06/59046-6, 11/50987-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: