site da FAPESP
URL curto

Lucimar Pinheiro Rosseto

Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ) (Instituição sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
Apoio FAPESP em números*
1Bolsa no país concluída
*Quantidades atualizadas em 18/10/2014

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Estadual de Maringá (1996), Mestrado em Química, pela Universidade Estadual de Maringá (2001), Doutorado em Ciências (Biocatálise), pela Universidade Estadual de Campinas (2006), Pós-doutorado no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), Gif-sur-Yvette, França (2007-2009) e no Núcleo de Bioensaios, Biossíntese e Ecofisiologia de Produtos Naturais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - NuBBE-IQ-UNESP, (2009 - 2010). Atualmente é professora no Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGËLICA), atuando no curso de Odontologia e no Programa de Pós-graduação stricto sensu - Mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente. Tem experiência na área de Produtos Naturais, Biocatálise e Biotecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Isolamento e Identificação de Metabólitos Secundários de origem Vegetal e Microbiana, Atividade Biológica, Biotransformação de Compostos Orgânicos, Estereoquímica e Investigação de Mecanismos Biossintéticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsa no país concluída (mais recentes)

  • Biotransformação e biodegradação de metabólitos secundários por fungos endófitos, BP.PD

    Biotransformação e biodegradação de metabólito...

    O presente projeto consistirá no desenvolvimento de pesquisas envolvendo reações em química orgânica, utilizando-se como catalisadores as enzimas. As enzimas serão obtidas de fungos endofíticos associados a plantas do Cerrado e Mata Atlântica do estado de São Paulo. Dentre os objetivos da pesquisa é buscar novas fontes de biocatalisadores, para a obtenção de agentes bioativos com ativi...

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: