site da FAPESP
URL curto
Foto do(a) Alexandre Fernandes Batista Costa Leite
Fonte: Currículo Lattes

Alexandre Fernandes Batista Costa Leite

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Coordenadoria de Centros e Núcleos Disciplinares (COCEN). Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE) (Instituição sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
Apoio FAPESP em números*
1Bolsa no país concluída
*Quantidades atualizadas em 15/11/2014

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Alexandre Costa-Leite é professor (adjunto) do Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília. Doutor em Filosofia pela Université de Neuchâtel (Suíça). Fez pós-doutorado financiado pela Swiss National Science Foundation na City University of New York (The Graduate Center - EUA) e pós-doutorado na UNICAMP financiado pela FAPESP. Fez também estágios de doutorado na Universiteit Amsterdam (Holanda), na Universidade Técnica de Lisboa (Portugal) e na École Normale Supérieure de Paris (França). Foi pesquisador associado do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (UNICAMP). Suas pesquisas são em lógica, filosofia da lógica, metafísica e teoria do conhecimento. Mais informações em http://costaleite.info (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsa no país concluída (mais recentes)

  • Combinações de conceitos modais e paraconsistentização de lógicas, BP.PD

    Combinações de conceitos modais e paraconsiste...

    Este projeto tem como objetivo o estudo das múltiplas aplicações conceituais dos métodos para combinar lógicas.Ele mostra como combinar lógicas modais aléticas (para modelar o operador de contingência) e lógicas epistêmicas. Tal combinação é feita com a finalidade de enunciar um tipo de ceticismo caracterizado pela defesa do seguinte princípio: proposições contingentes não são conhecid...

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador

Ceticismo Ciências Humanas Filosofia Lógica
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: