Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcio Constâncio Junior

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Licenciado em Física pela FCT/UNESP (2010), mestre em Astrofísica pelo INPE (2013) e doutor em Astrofísica pelo INPE (2017). Durante o doutorado participou de um estágio de três meses no sítio do detector interferométrico de ondas gravitacionais LIGO, em Livingston e 6 semanas na Universidade de Stanford, trabalhando com experimentos criogênicos para as futuras gerações do LIGO. Tem atuado na área de sistemas de isolamento vibracional criogênico para detectores de ondas gravitacionais interferométricos. É membro da colaboração científica LIGO (LSC) e co-autor dos artigos sobre a detecção de ondas gravitacionais. Ganhou, junto com os membros da colaboração, os prêmios Special Breakthrough Prize in Fundamental Physics e Gruber Cosmology Prize for Detection of Gravitational Waves em 2016 e Princess of Asturias Award for Technical and Scientific Research em 2017, todos concedidos pela detecção das ondas gravitacionais. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números* *Quantidades atualizadas em 14/04/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador
Seu nome:

Sua mensagem:
CAPTCHA:
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CONSTANCIO, JR., M.; AGUIAR, O. D.; KEISER, G. MCCURRACH; MALHEIRO, M.; LEMOS, L. J. RANGEL. Do coupled nested pendula have the same eigenfrequencies as pendula in cascade?. Journal of Instrumentation, v. 9, . Citações Web of Science: 0. (12/22752-1, 06/56041-3)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: