Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Siqueira de Freitas

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Artes/Música pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Paris-Sorbonne (cotutela), Mestre em Musicologia pela Universidade de Toulouse II e Bacharel em Música (piano) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizou, em 2015, estágio de pós-doutorado em Artes na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Em sua atuação como pianista, apresentou-se em diversas salas de concerto no Brasil, na França e em Portugal, foi vencedor do V Concurso Nacional Souza Lima, em São Paulo, solista da Orquestra Sinfônica da UFRJ e da Orquestra de Câmara do Conservatório Brasileiro de Música. Como professor, atuou/atua nas áreas de Educação Musical, Estética, História da Arte, Piano, Música de Câmara, entre outras, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Em sua atividade como pesquisador, transitou/transita por temáticas da Estética, da Poética, da Teoria da Arte, das relações música-artes visuais e arte-ciência, entre outros campos de interesse. Atualmente é colaborador do Programa de Pós-Graduação em Artes da UFES. É líder do grupo de pesquisa ?Núcleo de Investigações Poéticas? (NIP), juntamente com Rodrigo Ribeiro Barreto, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Na trajetória acadêmica foi orientado pela artista multimídia Rosangela Leote, pelos pianistas Eduardo Monteiro e Sonia Goulart e pela pesquisadora Michèle Barbe. Foi articulista cultural e colaborador do site e da revista Carta Capital. É autor do livro, publicado na França, Rencontre des arts (Harmattan, 2015). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 22/09/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: