site da FAPESP
URL curto

Francisco Sandro da Silveira Vieira

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais (Instituição sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
Apoio FAPESP em números*
1Bolsa no país concluída
*Quantidades atualizadas em 25/10/2014

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Bacharel e licenciatura em Ciências Sociais pela UNESP. Especialização em Política e Relações Internacionais pela FESP-SP. Mestre em Ciências Sociais/Antropologia pela PUC-SP.Atualmente é Doutorando do programa de estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais, na área de concentração Relações Internacionais. Tem experiência e atua na área Estudos africanos e afro-brasileiros, multiculturalismo,educação, pensamento social brasieliro e processos identitários. Leciona as disciplinas de História da África, Antropologia e Metodologia do Ensino de História na Universidade Anhanguera. Professor de Estudos Africanos no curso de Relações Internacionais da FACAMP - Faculdades de Campinas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsa no país concluída (mais recentes)

  • As Ciências Sociais e as etnias africanas: análise e crítica da contribuição banto no Brasil, BP.MS

    As Ciências Sociais e as etnias africanas: aná...

    É consenso na literatura das ciências sociais - antropologia, sociologia e história - a importância do africano negro na formação social do Brasil. Trazidos ao "novo mundo" como escravizados desde o século XVI, os africanos aqui aportados pertenciam a dois grupos etno-linguísticos: os Sudaneses e os Bantos. No entanto, quando o tema é a influência do "negro" na sociedade brasileira, os...

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: