Busca avançada

Jonas Pedro Pereira

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Física pela Universidade Federal de Itajubá, UNIFEI, em 2010. Mestrado na mesma instituição de 2010 a 2011 em óptica não linear. Doutorado Erasmus Mundus pelas Universidades de Roma (Itália) e Nice Sophia-Antipolis (França) em astrofísica relativística de 2011 a 2014. Pós-doutorado pela Towson University, Maryland, USA, em tecnologia de metamateriais e seu uso em relatividade geral de 2015 a 2016. Segundo pós-doutorado em andamento pela Universidade Federal do ABC em astrofísica relativística. Áreas de interesse atuais: relatividade geral (análises termodinâmicas, eletrodinâmicas, estabilidade e mecanismos de perda de energia em sistemas astrofísicos), metamateriais não lineares (propriedades da luz no limite da óptica geométrica), modelos análogos para a relatividade geral (óptica), física de neutrinos em relatividade geral, MOND, variáveis estocásticas para gravitação quântica fenomenológica e MHD. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país

Apoio FAPESP em números*

*Quantidades atualizadas em 23/09/2017

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Contate o Pesquisador

Seu nome:

Sua mensagem:
CAPTCHA:

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MOSQUERA CUESTA, HERMAN J.; LAMBIASE, GAETANO; PEREIRA, JONAS P.. Probing nonlinear electrodynamics in slowly rotating spacetimes through neutrino astrophysics. Physical Review D, v. 95, n. 2, . Citações Web of Science: 1. (15/04174-9)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: