Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Thomaz Júnior

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Geografia pelo IGCE/UNESP/Rio Claro, em 1982; Pesquisador PQ-1/CNPq; natural de Jaboticabal (SP); corintiano; ex-presidente do Centro de Estudos Geográficos (CEG/IGCE), no período de 1980-1981; ex-presidente da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB/Nacional) no período 1996-1998. Mestre (1989) e doutor (1996) pela FFLCH/USP. Livre docente em Geografia do Trabalho (julho/2009) e Titular em Geografia do Trabalho (nov/2017), junto ao Departamento de Geografia/FCT/UNESP/Presidente Prudente, com o texto "O trabalho me impõe desafios renovados e me ocupa à autocrítica de uma obra inacabada". Desde 1986 trabalha junto a essa Instituição; Professor dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação em Geografia FCT/UNESP; Desenvolvimento Territorial/IPPRI; Mestrado Profissional/FCT/UNESP); orientações em nível de Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado; destacada atuação em Extensão Universitária. Coordenador do Projeto Temático/FAPESP (Processo: 2012/23959-9) "MAPEAMENTO E ANÁLISE DO TERRITÓRIO DO AGROHIDRONEGÓCIO CANAVIEIRO NO PONTAL DO PARANAPANEMA-SÃO PAULO-BRASIL: Relações de trabalho, conflitos e formas de uso da terra e da água, e a saúde ambiental" (vigência: 2013-2018); Coordenador do Grupo de Pesquisa "Centro de Estudos de Geografia do Trabalho" (CEGeT) e do Editorial Centelha; Co-Editor da Revista Pegada Eletrônica (www.prudente.unesp.br/ceget); Co-Editor da Coleção "Geografia e Trabalho no Século XXI"; Vice-Coordenador do Centro de Memória, Documentação e Hemeroteca Sindical "Florestan Fernandes" (CEMOSi); Coordenador do Observatório do Trabalho "Istívan Mészáros" (OTIM); Coordenador do Coletivo CETAS de Pesquisadores (Centro de Estudos do Trabalho, Ambiente e Saúde). Realizou Pós-Doutorado junto ao IFCH/UNICAMP, sob a orientação do professor Ricardo Antunes (1999-2001), e junto à Faculdade de Geografia e História da Universidade de Santiago de Compostela, em 2004-2005. Membro do Conselho Editorial de diversas revistas nacionais e estrangeiras. Autor dos livros "Por trás dos canaviais os nós da cana", São Paulo: Annablume/Fapesp, 2002; "Geografia Passo-a-Passo", Santiago de Compostela: Editorial Centelha, 2005. Coordenador do Curso Especial de Graduação em Geografia (CEGeo), convênio: INCRA-PRONERA/Escola Nacional Florestan Fernandes/UNESP, (2006-2011).Coordenador do Curso de Especialização "Desenvolvimento Territorial, Trabalho, Educação do Campo e Saberes Agroecológicos", convênio: CNPq /PRONERA-Edital 26 (2013 a 2015). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números* *Quantidades atualizadas em 14/07/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

. DEGRADAÇÃO SISTÊMICA DO TRABALHO NO AGROHIDRONEGÓCIO. Mercator (Fortaleza), v. 16, p. -, . (12/23959-9)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: