site da FAPESP
URL curto
Foto do(a) Roberta Paya
Fonte: Currículo Lattes

Roberta Paya

Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
Apoio FAPESP em números*
1Bolsa no país concluída
*Quantidades atualizadas em 27/08/2016

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Contate o Pesquisador

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (1999). Doutora em Ciências pela Psiquiatria da UNIFESP (2012) e Mestre em Family and Couple Therapy - University of London (2005). Especilazação em Terapaia Familiar e de Casal pela PUC/SP; e em Dependência química pela UNIFESP. Coordenadora e Professora do Curso Capacitação em Terapia Familiar em Dependência Química da UNIAD - da Universidade Federal de São Paulo. Organizadora do Livro Intercâmbio das Psicoterapias e Dinamicas de grupo Aplicadas ao Tratamento de Substâncias Psicoativas. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Terapia Familiar, Terapia de Casal, Dependência Química, Prevenção e Tratamento, no contexto clinico e supervisão. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsa no país concluída (mais recentes)

  • Qualidade de vida em alcoolistas através da escala SF-36, BP.IC

    Qualidade de vida em alcoolistas através da es...

    Atualmente é sabido que o alcoolismo é um dos relevantes problemas de saúde pública. No entanto, o entendimento da percepção que os pacientes têm sobre suas vidas, toma-se uma questão importante para a eficácia de tratamentos em geral. O principal objetivo deste estudo é poder traçar um perfil da qualidade de vida de alcoolistas, através da Escala SF-36. Serão entrevistados pacientes q...

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador

Ciências Humanas Psicologia Qualidade de vida
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: