site da FAPESP
URL curto
Foto do(a) Mauricio Fiore
Fonte: Currículo Lattes

Mauricio Fiore

Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
Apoio FAPESP em números*
1Bolsa no país concluída
*Quantidades atualizadas em 26/05/2015

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Bacharel em Ciências Sociais, mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), coordenador científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas e membro do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (Neip) e da Associação Brasileira de Estudos Sociais sobre o Uso de Psicoativos (Abesup) . Seu principal campo de atuação acadêmica é o dos estudos sobre drogas psicoativas, sob diversos de seus aspectos (socioculturais, médicos, políticos, entre outros). Também atuou em pesquisas e produziu trabalhos sobre uso do tempo livre e práticas culturais, sociabilidade urbana, violência e educação. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsa no país concluída (mais recentes)

  • Discursos médicos institucionais e o significado social do uso de drogas, BP.MS

    Discursos médicos institucionais e o significa...

    O projeto pretende mapear, selecionar e analisar discursos médicos sobre uso de "drogas" inseridos em instituições brasileiras que se relacionem ao tema. Tendo como ponto de partida que para se compreender a questão contemporânea das "drogas" é necessária uma análise mais profunda do significado social desta prática, buscar-se-á entender a construção deste significado através dos discu...

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador

Antropologia médica Antropologia Ciências Humanas
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: