Busca avançada
Ano de início
Entree

Sérgio Ricardo Muniz

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formado pela Universidade de São Paulo (USP), no Instituto de Física de São Carlos (IFSC), onde fez bacharelado em Física (1995), seguido de mestrado (1998), doutorado (2002) e pós-doutorado (2004) em Física Básica. Realizou pós-doutorado nos EUA, no Georgia Institute of Technology (GeorgiaTech), em Atlanta (2004-2007), e no National Institute of Technology (NIST), em Gaithersburg (2007-2010), numa posição do Joint Quantum Institute (JQI) com a Universidade de Maryland, trabalhando no grupo do prof. William D. Phillips, co-ganhador do prêmio Nobel de física em 1997 (pelo desenvolvimento das técnicas de resfriamento de átomos usando laser). Durante o doutorado trabalhou também com os professores Eric Cornell e Carl Wieman, co-ganhadores do Nobel de Física de 2001 (pela realização experimental da Condensação de Bose-Einstein em gases ultrafrios). Atualmente é docente da Universidade de São Paulo, no IFSC-USP. Suas áreas de atuação principais incluem a pesquisa experimental nas áreas Óptica, Física Atômica (usando gases ultrafrios e matéria quântica) e Tecnologia Quântica (usando centros NV em diamante e pinças ópticas para nanopartículas). Também faz pesquisas e atua na Educação de Ciências, especialmente através dos cursos de Licenciatura da USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 15/09/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: