Busca avançada
Ano de início
Entree

Adibe Luiz Abdalla

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado (MS-5/3) da Universidade de São Paulo, com graduação em Agronomia e pós-graduação em "Nutrição animal" e "Uso de técnicas nucleares em estudos de metabolismo mineral em ruminantes". Programa de pós-doutorado em estudos de co-produtos e resíduos de colheita para vacas leiteiras na Universidade de Reading (UK). Coordenador de projeto de pesquisa da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Orientador junto ao Programa de Pós-Graduação do CENA/USP e supervisor de Pós-Doutorado junto à Universidade de São Paulo. Desde 1985, pesquisador do CENA/USP na área de uso de técnicas nucleares e correlatas em estudos de produtividade agropecuária. Consultor da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) e consultor "ad hoc" da FAPESP, CNPq, EMBRAPA e PADCT-MIC. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em avaliação de alimentos para animais, quantificação e qualificação de moléculas bioativas e estratégias nutricionais para produção sustentável de ruminantes e segurança alimentar: ? aplicação de radiotraçadores em estudos da composição do corpo animal (3H), biodisponibilidade de fósforo (32P) e cálcio (45Ca) em suplementos para ruminantes, metabolismo mineral em animais domésticos no Brasil (32P) e radioimunoensaio (125I); ? teste in-vitro de produção de gás (seringas e transdutor) para avaliar co-produtos, metabólitos secundários de plantas e plantas taniníferos como modificadores de fermentação ruminal; ? aplicação de traçadores para quantificar a massa microbiana ruminal (15N e derivados de purina) e constituinte alimentar da dieta(δ13C e δ 15N); ? quantificação in vivo de produção de metano entérico (câmaras e traçador SF6) em estudos de resíduos fibrosos e pastagens em estratégias para intensificar a produção sustentável de ruminantes. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números* *Quantidades atualizadas em 20/01/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador
Seu nome:

Sua mensagem:
CAPTCHA:
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ABDALLA‚ AL; LOUVANDINI‚ H.; BUENO‚ ICS; VITTI‚ D.; MEIRELLES‚ CF; GENNARI‚ SM. Constraints to milk production in grazing dairy cows in Brazil and management strategies for improving their productivity. PREVENTIVE VETERINARY MEDICINE, v. 38, n. 2, p. 217-230, . (96/05763-5)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: