Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Becker

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

O Prof. Marcelo Becker graduou-se em Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica pela Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo (EESC-USP) em 1993. Concluiu seu mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas (FEM-Unicamp), respectivamente em 1997 e 2000. Realizou um estágio no Institute of Robotics no ETHZ - Zurich, Suíça (1999-2000) e um Pós-Doutoramento no Autonomous Systems Lab na EPFL - Lausanne, Suíça (2005-2006). Atuou no Instituto Politécnico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (IPUC-PUC Minas) de 2001 a 2008 na área de Engenharia Mecatrônica, tendo coordenado o Grupo de Estudos em Automação e Robótica (GEAR) e atuado como Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Engenharia Mecatrônica. Atualmente é Professor Associado 2 no Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo (SEM-EESC-USP), Chefe do Laboratório de Mecatrônica do SEM-EESC-USP, Lider do Grupo de Robótica Móvel do SEM-EESC-USP e Membro do Conselho Diretor do CRob-SC (Centro de Robótica de São Carlos). Concluiu sua Livre Docência na Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo (EESC-USP) em 2011, na área de Navegação de Robôs Móveis. No momento participa de projetos de pesquisa financiados pelo CNPq e FAPESP, coordenando 3 destes projetos. Orienta alunos de IC, de Mestrado, de Doutorado e de Pós-doutorado com bolsas CNPq, CAPES e FAPESP. Atua na área de Engenharia Mecatrônica, com ênfase em Automação, Robótica, Robótica Móvel, Sistemas de Percepção e Projeto de Sistemas Mecatrônicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no exterior
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

VIVALDINI, KELEN; ROCHA, LUIS F.; MARTARELLI, NADIA JUNQUEIRA; BECKER, MARCELO; PAULO MOREIRA, A.. Integrated tasks assignment and routing for the estimation of the optimal number of AGVS. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED MANUFACTURING TECHNOLOGY, v. 82, n. 1-4, p. 719-736, . Citações Web of Science: 5. (08/10477-0)

Patente(s) depositada(s)

Solicitação em análise e dentro do prazo legal de sigilo previsto na legislação BR3020150031948 - Universidade de São Paulo (USP). Solicitação em análise e dentro do prazo legal de sigilo previsto na legislação - 08 de julho de 2015

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: