Busca avançada
Ano de início
Entree

Gustavo Martini Dalpian

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Gustavo Dalpian se formou em 'Física - Licenciatura Plena' na Universidade Federal de Santa Maria. Concluiu seu mestrado(2000) e doutorado(2003) em Fisica no Instituto de Fisica da Universidade de São Paulo, onde estudou as propriedades de superfícies de materiais semicondutores. Por sua tese de doutorado recebeu menção honrosa no Prêmio SBF de Melhor Tese de Doutoramento de 2004. Fez pós-doutoramento no National Renewable Energy Laboratory e na University of Texas at Austin, nos Estados Unidos, onde desenvolveu pesquisas sobre materiais para energia e nanomateriais. Ingressou na UFABC em 2006, integrando a primeira turma de professores contratados. Coordenou a criação do Programa de Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados desta universidade. Foi Vice-Reitor da UFABC entre 2010 e 2014 e Pró-Reitor de Pós Graduação da UFABC entre 2014 e 2016. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Publicou mais de 50 artigos em revistas científicas especializadas, sendo que seus artigos foram citados mais de 1500 vezes. É revisor científico de muitas dessas revistas. Ministrou palestras convidadas em inúmeros eventos nacionais e internacionais, bem como em diversas instituições de ensino e pesquisa. Coordenou a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFABC para o período de 2013 a 2022. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 06/10/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PADILHA, A. C. M.; RAEBIGER, H.; ROCHA, A. R.; DALPIAN, G. M.. Charge storage in oxygen deficient phases of TiO2: defect Physics without defects. SCIENTIFIC REPORTS, v. 6, . Citações Web of Science: 10. (16/11429-6, 13/22577-8, 11/19924-2, 15/05830-7, 11/21719-8, 10/16202-3)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: