Pesquisa avançada

Foto do(a) Gilson Paulo Manfio

Fonte: Currículo Lattes

Gilson Paulo Manfio

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Coordenadoria de Centros e Núcleos Disciplinares (COCEN). Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Biólogo (UNICAMP), com formação em microbiologia sistemática e genética (Ph.D. em Cell and Molecular Biosciences, University of Newcastle Upon Tyne, UK, 1995). Atuou como Gerente de Estratégia e Comunicação em Tecnologia Digital na VP de Tecnologia da Natura Cosméticos (SP, Brasil) entre 2014-1016. Liderou o desenvolvimento de projetos tecnológicos para novos ativos de origem vegetal para aplicação cosmética entre 2005-06 e atuou na interface e coordenação de parcerias de pesquisa e tecnologia do programa de inovação aberta da Natura com universidades e centros de pesquisa (ICTs) entre 2007-09. Atuou como Gerente Científico em Ciências de Redes e como Gerente em Comunicação e Gestão do Conhecimento em Inovação na equipe de Inovação aberta e Redes da Natura Inovação e Tecnologia de Produtos Ltda. entre 2009-13. Colaborador Voluntário dos programas de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular (UNICAMP) e Biotecnologia (USP). Publicou diversos artigos em periódicos especializados e capítulos de livros nos temas de sistemática microbiana e microbiologia ambiental e industrial no período de sua atuação acadêmica. Tem 2 processos ou técnicas, sendo 1 com registro, além de outros 77 itens de produção técnica. Orientou 3 dissertações de mestrado, 7 teses de doutorado e co-orientou 2 teses de doutorado nas áreas de Microbiologia, Agronomia e Ciência e Tecnologia de Alimentos. Entre 1993 e 2004, participou de 21 projetos de pesquisa acadêmica, sendo que coordenou 13 destes. Em suas atividades profissionais interagiu com 500 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: sistemática molecular, diversidade microbiana, microbiologia ambiental, taxonomia e sistemática, biodiversidade, actinomicetos, biodegradação, biotecnologia, Streptomyces e taxonomia de bactérias. (19/02/2016) (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país

Apoio FAPESP em números*

*Quantidades atualizadas em 20/05/2017

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Contate o Pesquisador

Seu nome:

Sua mensagem:
CAPTCHA:

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SAIA, FLAVIA; DOMINGUES, MERCIA; PELLIZARI, VIVIAN; VAZOLLER, ROSANA. Occurrence of Methanogenic Archaea in Highly Polluted Sediments of Tropical Santos-So Vicente Estuary (So Paulo, Brazil). Current Microbiology, v. 60, n. 1, p. 66-70, . Citações Web of Science: 4. (98/05068-0, 00/08323-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: