site da FAPESP
URL curto

Marcelo Miguel Martins Pelisson

Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) (Instituição sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
*Quantidades atualizadas em 13/09/2014
Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Londrina (1989), mestrado em Química pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Química pela Universidade de São Paulo (1997). Atuou como professor Universidade do Vale do Paraíba de 1997 a 2004. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese, fotossensibilizadores, ftalocianina, fotoquímica e naftalocianinas. Atualmente é coordenador e autor de livros de Química no Sistema de Ensino Poliedro. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílio à pesquisa concluído (mais recentes)

  • Síntese e caracterização espectrofotométrica de naftalocianinas com aplicação na terapia fotodinâmica, AP.JP

    Síntese e caracterização espectrofotométrica d...

    A Terapia Fotodinâmica (TFD) é uma técnica de tratamento do câncer baseada na ação combinada de um corante fotossensibilizável, luz e oxigênio intracelular. Um corante fotossensibilizável clinicamente útil deve obedecer a uma série de critérios tais como: afinidade por tecidos cancerosos, absortividade entre 650 e 850nm, alto rendimento quântico, fototoxicidade, etc. Estudos preliminar...

Bolsas no país concluídas (mais recentes)

Ver todas as Bolsas no país concluídas
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: