Adriano Fagali de Souza - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriano Fagali de Souza

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Obteve o título de doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo EESC ? USP em 2004; é mestre em Engenharia de Produção e engenheiro de Produção Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba. Em 1992 concluiu o curso técnico em mecânica pelo Colégio Técnico da UNICAMP. É professor da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC/Joinville. Atua e coordena diversos projetos de pesquisa, em temas relativos à fabricação produtos contendo formas complexas, empregando a cadeia CAD/CAM/CNC - CAx - fabricação de moldes e matrizes. É líder do Grupo de Pesquisa em Manufatura Auxiliada por Computador - GPCAM. Autor do livro: - Manufacturing Complex Geometries using High Speed Cutting Technology - pela editora VDM Verlag, 2010. Autor do livro: - Engenharia Integrada por Computador e sistemas CAD/CAM/CNC - pela editora Artliber (2013). Possui diversas publicações científicas em congressos e revistas nacionais e internacionais. Acrescentam-se à sua experiência profissional, trabalhos realizados no exterior: na empresa Delcam International plc. Inglaterra; na Universidade de Nottingham, Inglaterra; no Instituto - PTW, da Universidade Técnica de Darmstadt, Alemanha; no Instituto Tecnológico de Monterrey, México; na Pontifícia Universidade Católica do Peru; e no Instituto Politécnico de Leiria, Portugal. É membro da Comissão Assessora das Áreas de Tecnologia do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). É Avaliador de Curso Superior do INEP - Área das Engenharias. Membro do comitê técnico de Engenharia de Fabricação da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas - ABCM. Membro da Comissão de Estudo Especial de Manufatura Aditiva (ABNT/CEE-261) - normalização no campo de manufatura aditiva. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números* *Quantidades atualizadas em 11/08/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: