site da FAPESP
URL curto
Foto do(a) Fabio Martinez dos Santos
Fonte: Currículo Lattes

Fabio Martinez dos Santos

Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
Apoio FAPESP em números
1Bolsa no país concluída 
*Quantidades atualizadas em 18/02/2017

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Contate o Pesquisador

Possui Pós Doutorado (2016), Doutorado (2014) E Mestrado (2012) Em Anatomia Humana Pelo Programa De Ciências Morfofuncionais Do Departamento De Anatomia Da USP. Possui Cursos De Aperfeiçoamento Em Ciências Morfofuncionais, Fisiologia Humana E Biofísica Também Pela USP (2008-2010). É Especialista Em Reabilitação Músculo-Esquelética Pela Universidade Gama Filho (2005). Possui Aprimoramento Em Reeducação Postural Global Pelo Reequilíbrio Neuro Muscular Proprioceptivo (RPG) (2004). Graduou-se Em Fisioterapia (2004) Pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) Local Em Que Exerce A Função De Docente Há Dez Anos. Atualmente Leciona As Disciplinas De Morfologia Humana I e II Para O Curso de Enfermagem E Bases Morfológicas I e II Para O Curso de Medicina Da UNINOVE Onde Adquiriu Experiência Em Dissecação De Cadáveres Ao Ter Lecionado Por Cinco Anos A Disciplina De Anatomia Topográfica. Atuou Como Colaborador Na Parte Administrativa Dos Laboratórios De Anatomia Da Universidade Nove De Julho por Seis Anos (2001-2006) Dissecando E Preparando Peças Anatômica E Neuroanatômica Para Os Mais Diversos Cursos da Área Da Saúde, Incluindo Medicina. Possui Experiência Na Área De Neuroanatomia, Com Ênfase Em Dor E Neurociências, Trabalhando Principalmente Com Os Seguintes Temas: Dor Neuropática, Laserterapia de Baixa Intensidade, Mobilização Neural, Hiperalgesia E Alodinia Bem Como, Diferentes Mediadores Da Resposta Inflamatória Como NGF, TRPV1, GABA, Serotonina, Opióides (MOR, DOR E KOR), Células da Glia (GFAP), Além De Outros Marcadores Como: Laminina, Proteína Zero Dentre Outras. Atualmente Coordena o Grupo De Pesquisas Com Seres Humanos Com Dor Neuropática Submetidos A Terapia Com Mobilização Neural Nos Ambulatórios Da UNINOVE. É Pesquisador Colaborador Do Laboratório De NeuroAnatomia Funcional Da Dor Do Departamento De Anatomia Da USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsa no país concluída (mais recentes)

  • Mobilização neural: avaliação molecular e comportamental em ratos wistar após indução de dor neuropática, BP.DR

    Mobilização neural: avaliação molecular e comp...

    Objetivo: Avaliar o efeito da MOB na dor induzida pela constrição crônica (CCI) e em animais com lesão na coluna Ventrolateral da PAG pela técnica de extereotaxia. A CCI será feita conforme Bennett e Xie (1988) e a lesão da PAG VL conforme coordenadas descritas no material e métodos. Ambas as cirurgias serão feitas em ratos machos adultos, submetidos posteriormente a dez sessões de MOB...

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SANTOS, FABIO MARTINEZ; GRECCO, LEANDRO HENRIQUE; PEREIRA, MARCELO GOMES; OLIVEIRA, MARA EVANY; ROCHA, PRISCILA ABREU; SILVA, JOYCE TEIXEIRA; MARTINS, DANIEL OLIVEIRA; MIYABARA, ELEN HARUKA; CHACUR, MARUCIA. The neural mobilization technique modulates the expression of endogenous opioids in the periaqueductal gray and improves muscle strength and mobility in rats with neuropathic pain. Behavioral and Brain Functions, v. 10, . Citações Web of Science: 4. (12/24408-6, 10/20026-6, 12/05840-4, 10/52520-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: