site da FAPESP
URL curto

Fabio Martinez dos Santos

Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) (Instituição sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
Apoio FAPESP em números*
1Bolsa no país em andamento
*Quantidades atualizadas em 18/10/2014

Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP

Doutorado em andamento em Ciências Morfofuncionais pelo Departamento de Anatomia da USP. É Mestre em Ciências Morfofuncionais - Neuroanatomia (2012), também pela USP. Possui cursos de aperfeiçoamento em ciências morfofuncionais e Fisiologia Humana e Biofísica também pela USP. É Especialista em reabilitação músculo-esquelética pela Universidade Gama Filho. Graduou-se em Fisioterapia (2004), pela Universidade Nove de Julho. É Professor do departamento de Ciências da Saúde e Ciências Médicas da UNINOVE. Ministra as Disciplinas de Morfologia Humana, Anatomia Humana sistêmica e topográfica para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, farmácia e Medicina desta mesma Universidade. Tem experiência na área de Anatomia e Neuroanatomia, com ênfase em Dor e Neurociências, atuando principalmente nos seguintes temas: dor neuropática, laserterapia de baixa intensidade, mobilização neural, hiperalgesia e alodinia, bem como diferentes mediadores da resposta inflamatória como NGF e células da glia (GFAP). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsa no país em andamento (mais recentes)

  • Mobilização neural: avaliação molecular e comportamental em ratos wistar após indução de dor neuropática, BP.DR

    Mobilização neural: avaliação molecular e comp...

    Objetivo: Avaliar o efeito da MOB na dor induzida pela constrição crônica (CCI) e em animais com lesão na coluna Ventrolateral da PAG pela técnica de extereotaxia. A CCI será feita conforme Bennett e Xie (1988) e a lesão da PAG VL conforme coordenadas descritas no material e métodos. Ambas as cirurgias serão feitas em ratos machos adultos, submetidos posteriormente a dez sessões de MOB...

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: