site da FAPESP
URL curto
Foto do(a) Renata Portela Rinaldi
Fonte: Currículo Lattes
Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
*Quantidades atualizadas em 11/04/2015
Professora Assistente Doutora - nível II, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP e atua no Departamento de Educação e no Programa de Pós-Graduação em Educação da FCT/UNESP. Exerce a função de Coordenadora do Curso de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva ministrado pela UNESP/NEAD em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2009). É líder do Grupo de Pesquisa "Formação de Professores e Práticas de Ensino na Educação Básica e Superior", em parceria com Ana Luzia Videira Parisotto. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores,formadores de professores, aprendizagem da docência, desenvolvimento profissional, estágio supervisionado, processos formativos na modalidade a distância e educação inclusiva. (Fonte: Currículo Lattes)

Índices de citações (Fonte: Google Scholar)*

TodosDesde 2010
Citações1612
Índice h33
Índice i1000
200920102011201220132014
X
Lista de publicações
Fonte: Google Scholar
*Atualizado diariamente

Bolsa no país em andamento (mais recentes)

  • A formação de professores e a escola de tempo integral: políticas, práticas e desafios, BP.MS

    A formação de professores e a escola de tempo ...

    O presente projeto será desenvolvido no interior da linha de pesquisa "Práticas e processos formativos em educação" do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP). Aborda a complexidade da formação docente e a sua articulação com a escola de tempo integral, defendendo a necessidade e a importância de investim...

Bolsas no país concluídas (mais recentes)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: