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Fonte: Currículo Lattes

Andréa Regina Nunes Misquiatti

Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil
Apoio FAPESP em números*
4Bolsas no país concluídas
*Quantidades atualizadas em 13/12/2014
É professora assistente doutora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências UNESP/ Marília- São Paulo e do Curso de Especialização em Linguagem da UNESP-Marília/SP. Membro do Grupo de Pesquisa do CNPQ Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade. Coordenadora do Laboratório de Estudos das Alterações da Linguagem Infantil (LEALI) e dos projetos de Extensão Universitária PAeDEA- Programa de Atendimento em Distúrbios do Espectro Autístico e do NIC- Núcleo de Interação da Criança. Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade do Sagrado Coração (1991), Doutora em Linguística pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo/USP-São Paulo (2007). Mestre em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica- PUC/ São Paulo (1996). Coordenadora e docente do Curso de Aperfeiçoamento em Autismo e outros Transtornos Globais do Desenvolvimento pela Pró-reitoria de Extensão Universitária -PROEX. É responsável pelas disciplinas de Fonoaudiologia Fundamental e Linguagem infantil e do Estágio Supervisionado de Distúrbios da Linguagem Infantil, atuando em atividades de ensino, pesquisa e extensão nos seguintes temas: intervenção nos Transtornos da linguagem na infância, Transtornos do espectro do autismo, deficiência intelectual, síndromes genéticas, orientação familiar, formação do professor em atendimento educacional especializado e Transtornos Globais do desenvolvimento na educação inclusiva. (Fonte: Currículo Lattes)

Índices de citações (Fonte: Google Scholar)*

TodosDesde 2009
Citações4442
Índice h33
Índice i1011
2011201220132014
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Lista de publicações
Fonte: Google Scholar
*Atualizado diariamente

Bolsas no país concluídas (mais recentes)

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    Análise acústica da variação entonacional de s...

    A Síndrome de Asperger (SA) diferencia-se do autismo clássico por englobar prejuízos na interação social e padrões de interesses restritos, não apresentando atraso na aquisição da linguagem nem nas habilidades cognitivas e de autocuidado. No entanto, ainda que sujeitos com SA não apresentem significativas anormalidades na linguagem, há pelo menos três aspectos nos padrões de comunicaçã...

  • Análise do desempenho social de estudantes de fonoaudiologia, BP.IC

    Análise do desempenho social de estudantes de ...

    Objetivo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar o desempenho social de discentes, graduandos do quarto ano de fonoaudiologia, antes e depois de ingressarem no processo terapêutico de seus pacientes. Método: Participarão deste estudo 30 discentes, de ambos os gêneros, com idades entre 19 e 34 anos e 30 fonoaudiólogos formados com no mínimo três, e no máximo sete anos de experiência ...

  • Relação entre os aspectos funcionais do desenvolvimento de crianças com distúrbio do espectro autístico e o índice de sobrecarga de seus cuidadores, BP.IC

    Relação entre os aspectos funcionais do desenv...

    Os Distúrbios do Espectro Autístico (DEA), caracterizam-se por apresentarem déficits na interação social, na comunicação e padrões de comportamento, interesse e atividades restritos, repetitivos e estereotipados. Simultaneamente com o DEA podem existir algumas comorbidades, entre elas apresentam-se as alterações de coordenação motora, ocasionando atraso na aprendizagem de habilidades m...

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