Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo do ancoramento intrínseco de fluxoides nos supercondutores de alta temperatura crítica

Processo: 96/01052-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 1996
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física da Matéria Condensada
Pesquisador responsável:Oscar Ferreira de Lima
Beneficiário:Marcos de Abreu Avila
Instituição-sede: Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP, Brasil
Assunto(s):Materiais supercondutores   Alta temperatura

Resumo

O principal objetivo deste trabalho é o estudo experimental de diversos aspectos básicos relacionados com o ancoramento intrínseco dos fluxóides, ainda pouco discutidos na literatura como: 1) influência do campo aplicado, do campo excitador, da temperatura e do ângulo de aplicação dos campos; 2) ocorrência de degraus nas curvas F X deslocamento calculadas a partir de medidas de susceptibilidade complexa, para H 1c; 3) o regime elástico e a transição para o regime plástico da dinâmica dos fluxóides a partir das curvas F X deslocamento e da dissipação de energia, calculada através de componente imaginária X"; 4) o diagrama de fase de campo Hdc em função do angulo com relação às camadas supercondutoras. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SILHANEK‚ AV; CIVALE‚ L.; AVILA‚ MA. Columnar defects acting as passive internal field detectors. Physical Review B, v. 65, n. 17, p. 174525, 2002.
AVILA‚ MA; CIVALE‚ L.; SILHANEK‚ AV; RIBEIRO‚ RA; DE LIMA‚ OF; LANZA‚ H. Irreversible magnetization under rotating fields and lock-in effect on a ErBa_ {2} Cu_ {3} O_ {7-δ} single crystal with columnar defects. Physical Review B, v. 64, n. 14, p. 144502, 2001.
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MARCOS DE ABREU AVILA. Processos de magnetização em supercondutores do tipo II : um estudo em monocristal de ErBaCuO com defeitos colunares. 2001. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Fisica Gleb Wataghin.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.