Busca avançada

Comparação morfológica das espécies norte-americanas do gênero Chrysaora Péron & Lesueur, 1810 (Cnidaria: Scyphozoa: Cemaeostomeae (Pelagiidae)

Processo: 05/56601-6
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 22 de janeiro de 2006
Vigência (Término): 05 de fevereiro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Zoologia - Taxonomia dos Grupos Recentes
Pesquisador responsável:André Carrara Morandini
Beneficiário:
Anfitrião: Allen G Collins
Instituição-sede : Pessoa Física
Local de pesquisa: Smithsonian National Museum of Natural History, Estados Unidos  
Assunto(s):Cnidários   Cifozoários   Sistemática

Resumo

O gênero Chrysaora é o mais numeroso da subclasse Discomedusae em termos de espécies. Contudo, o gênero apresenta problemas na definição de algumas espécies. Algumas das espécies do grupo contam com poucos registros na literatura além de suas descrições. Seus representantes apresentam importância econômica (influência sobre a pesca, turismo e acidentes). A filogenia já proposta para o grupo não ó acompanhada de uma revisão taxonômica formal não abrange todas as espécies válidas, e inclui espécies ainda não descritas. O presente projeto objetiva uma revisão taxonômíca das espécies válidas da família Pelagildae (Çnidaria, Scyphozoa, "Semaeostomeae"), acompanhada por uma análise cladística para q grupo L utilizando caracteres morfológicos e do ciclo de vida. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MORANDINI, ANDRE C.; MARQUES, ANTONIO C. Revision of the genus Chrysaora Peron & Lesueur, 1810 (Cnidaria: Scyphozoa). Zootaxa, n. 2464, p. 1-97, MAY 14 2010. Citações Web of Science: 30.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.