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    Game of Thrones - o marketing transmídia como meio de construção de lovemark

    Beneficiário:

    Instituição-sede da pesquisa: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos, SP, Brasil
    Pesquisador responsável:

    João Carlos Massarolo

    Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Rádio e Televisão
    Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
    Processo: 13/14573-2
    Vigência: 01 de outubro de 2013 - 30 de setembro de 2014
    Assunto(s):

    Marketing

    Séries

    Televisão

    Resumo
    Quando o assunto em debate diz respeito a marketing no audiovisual, é inerente que alguns dos exemplos mais contemporâneos se voltem a séries televisivas e seus constantes avanços em busca por expansão de conteúdo e de público consumidor nas plataformas midiáticas. Plataformas essas que se demonstram extremamente receptivas à campanhas de marketing que objetivam atividades convergentes dentre os meios de comunicação, atividade mais conhecida como marketing para multiplataforma.Partindo desse contexto, é possível afirmar que a série televisiva "Game of Thrones", com universo narrativo complexo, berço para atividades de expansão, vêm se tornando, cada vez mais, um dos maiores expoentes em marketing digital e marketing transmídia, apresentando aos subgrupos de fãs da série, diferentes conteúdos e materiais, envolvendo-os em um processo de storytelling transmídia.Tal atividade, configura na série a chamada "lovemark", nível de aceitação do produto que produtores e agências de marketing tanto almejam. A lovemark leva o fã a um nível mais adiante de fidelização, envolvendo-o por emoções e o tornando peça fundamental para a continuidade e desenvolvimento da série, pois faz do espectador um grande consumidor da variedade de produtos publicitários comercializados e elemento chave na manutenção de próximas temporadas, fato importante em um mercado de séries televisivas com crescente qualificação técnica e opções para tomar atenção do espectador. (AU)
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