Busca avançada
Ano de início
Entree

As estrategias comunicacionais de grifes de luxo na internet.

Processo: 07/52817-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2008
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2009
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Maximiliano Martin Vicente
Beneficiário:Suelen Brandes Marques Valente
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Internet
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicacao | Estrategias Comunicacionais | Grifes De Luxo | Internet

Resumo

A finalidade deste projeto de pesquisa é compreender de que forma as grifes de luxo estão se posicionando diante do fenômeno da Internet, levando em consideração toda a sua estratégia comunicacional mais ampla. O mercado de produtos de luxo tem apresentado grande crescimento no Brasil e no mundo nos últimos anos e por isso, os estudos no setor ainda são recentes e deixam muitas lacunas a serem pesquisadas. Aliado ao fenômeno do luxo está o surgimento de novas mídias, como a Internet, uma poderosa ferramenta a serviço da comunicação em tempo real, que apresenta uma nova forma de fazer negócios. As mudanças de paradigmas que a Internet vem incorporando à sociedade contemporânea já são bastante visíveis. Como recorte metodológico, a pesquisa propõe investigar os sites das grifes Christian Dior, Yves Saint Laurent e Givenchy e suas estratégias comunicacionais, e descobrir como se estrutura essa mensagem em comparação com as mídias tradicionais utilizadas. Através de levantamento bibliográfico, entrevistas com profissionais do setor, observação e análise dos sites de luxo, será realizada uma organização crítica e classificatória do conteúdo, de forma a encontrar tendências na comunicação dessas grifes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
VALENTE, Suelen Brandes Marques. Análise das estratégias comunicacionais de grifes de luxo na Internet. 2009. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Arquitetura. Artes. Comunicação e Design. Bauru Artes.