Busca avançada

Atlas da questão agrária brasileira

Processo: 06/52859-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado Direto
Vigência (Início): 01 de julho de 2006
Vigência (Término): 30 de junho de 2008
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Pesquisador responsável:Bernardo Mançano Fernandes
Beneficiário:
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente, SP, Brasil
Assunto(s):Cartografia   Questão agrária

Resumo

O desenvolvimento do Atlas da Questão Agrária Brasileira teve inicio há dois anos como projetam de Mestrado desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UNESP - Campus de Presidente Prudente e dentro do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA) e conta com o apoio da FAPESP. Com a indicação para o Doutorado Direto, apresentamos neste projeto as justificativas para a continuação e ampliação da pesquisa e as principais atividades a serem desenvolvidas nos próximos dois anos de Doutorado. Partimos das elaborações teóricas, análises e demais atividades já desenvolvidas nos últimos dois anos de bolsa MS. O principal objetivo de continuação da pesquisa no Doutorado é expandir e aprofundar nossas análises da Questão Agrária brasileira através de novos referenciais teóricos e do mapeamento dos dados e também desenvolver de forma mais detalhada e concreta a proposta teórico-metodológica da Cartografia Geográfica Crítica apresentada. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Pesquisadores mapeiam escravidão no país 

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
GIRARDI, EDUARDO PAULON. Proposição teórico-metodológica de uma cartografia geográfica crítica e sua aplicação no desenvolvimento do atlas da questão agrária brasileira. 2008. 347 f. Tese de Doutorado - Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia Presidente Prudente.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.