Busca avançada
Ano de início
Entree

Ensino contemporâneo de física na escola média a luz dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais)

Processo: 00/11821-5
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Programa Pró-Ciências
Vigência: 01 de março de 2001 - 30 de setembro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física Geral
Pesquisador responsável:Ernst Wolfgang Hamburger
Beneficiário:Ernst Wolfgang Hamburger
Instituição-sede: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo, SP, Brasil
Assunto(s):Currículos e programas  Currículo de ensino médio  Ensino e aprendizagem 

Resumo

O projeto Ensino Contemporâneo de Física na Escola Média à Luz dos PCNs é destinado aos professores de física do ensino médio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, aos professores pertencentes às Diretoria Estadual de Ensino Norte 1 e Leste, da cidade de São Paulo e à Rede Estadual de ensino de Ribeirão Preto e São Carlos. A abordagem do curso terá ênfase experimental, com aulas teóricas-práticas e palestras; discutindo atividades que incorporem os Parâmetros Curriculares Nacionais na prática pedagógica dos professores, através da elaboração de projetos de trabalho para aplicação em sala de aula ainda durante o curso. (AU)