site da FAPESP
URL curto

Ensino e aprendizagem

Apoio FAPESP em números
20Auxílios à pesquisa em andamento 
662Auxílios à pesquisa concluídos 
62Bolsas no país em andamento 
968Bolsas no país concluídas 
4Bolsas no exterior em andamento 
73Bolsas no exterior concluídas 
1.789 Todos os Auxílios e Bolsas
*Quantidades atualizadas em 22/04/2017
Refinar por
Auxílios à Pesquisa
Bolsas
Área do conhecimento
Instituição
Ano de início
Ensino e aprendizagem em auxílios à pesquisa e bolsas apoiadas pela FAPESP.

Auxílios à pesquisa em andamento (mais recentes)

Ver todos os Auxílios à pesquisa em andamento

Auxílios à pesquisa concluídos (mais recentes)

Ver todos os Auxílios à pesquisa concluídos

Bolsas no país em andamento (mais recentes)

Ver todas as Bolsas no país em andamento

Bolsas no país concluídas (mais recentes)

Ver todas as Bolsas no país concluídas

Bolsas no exterior em andamento (mais recentes)

Ver todas as Bolsas no exterior em andamento

Bolsas no exterior concluídas (mais recentes)

  • Aprendizagem inventiva: um estudo sobre uma proposta para a formação de profissionais de saúde, BE.PQ

    Resumo

    A educação profissional em saúde vem sendo questionada no Brasil em relação aos conteúdos que aborda, aos métodos utilizados e também em relação aos aspectos formativos, que geralmente são negligenciados. Não apenas no Brasil, vários autores têm apontado que a racionalidade técnica ocupou espaço de outros aspectos importantes neste processo. Além dela, uma intervenção efetiva nos proce...

  • A gramática filosófica de conceitos educacionais: uma abordagem wittgensteiniana, BE.PQ

    Resumo

    Neste projeto, recorrerei a parte de minhas reflexões sobre conceitos fundamentais do campo educacional, sob uma perspectiva wittgensteiniana, construídas ao longo de minha pesquisa desenvolvida na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, que fornecerão subsídios iniciais para um livro. Pretendo desenvolver mais profundamente as questões investigadas até agora, como por exem...

  • Apropriação e uso de novas tecnologias por idosos portugueses de uma universidade sênior, BE.EP.IC

    Resumo

    O presente estudo pretende investigar, junto a idosos portugueses, as influências e ressonâncias do aprendizado de informática na sociabilidade dos mesmos. Para tanto, será realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, com entrevistas semiabertas, junto a, no mínimo, três participantes do curso de Informática III, da Universidade Sénior Contemporânea, localizada na cidade do Porto, sob ...

Ver todas as Bolsas no exterior concluídas

Linha de fomento

Auxílios + Bolsas: Acumulado dos anos

Selecione o ano

Mostrar os anos em sequência

Série histórica -