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Auxílios Regulares

 

A modalidade Auxílios Regulares oferece financiamento à pesquisa a ser desenvolvida sob a responsabilidade de um Pesquisador Responsável, vinculado a instituições de ensino superior e pesquisa, no Estado de São Paulo. A duração máxima dos Auxílios Regulares é de 2 anos e a seleção é feita por meio do sistema de revisão pelos pares.

Auxílios à pesquisa em andamento (mais recentes)

  • Inovação financeira para gerenciamento de risco de catástrofes naturais no Brasil, AP.PFPMCG.R

    Inovação financeira para gerenciamento de risc...

    As mudanças climáticas que se avizinham já têm provocado o aumento da frequência da ocorrência de eventos de alta severidade, tais como furacões, enchentes e secas, afetando o bem-estar de milhões de pessoas ao redor do mundo. Como consequência, o interesse na gestão dos riscos associados a eventos climáticos vem aumentando, seja no ponto de vista do consumidor de serviços financeiros ...

  • Sequenciamento integral do DNA mitocondrial no diagnóstico da neuropatia óptica hereditária de Leber (LHON), AP.R

    Sequenciamento integral do DNA mitocondrial no...

    O objetivo principal será realizar o sequenciamento completo do genoma mitocondrial em pacientes brasileiros (com quadro clínico típico de LHON. Os objetivos específicos serão: Verificar a frequência das mutações secundárias, fazer a correlação fenótipo/genótipo e explicar a expressão variável desta condição; pesquisar os haplogrupos dos pacientes com alteração molecular; e determinar ...

  • Inclusão escolar e políticas de educação especial: direito ao ingresso, permanência e aprendizagem em escolas municipais paulistanas, AP.R

    Inclusão escolar e políticas de educação espec...

    Esta pesquisa fundamenta-se em discussões sobre direito à educação e papel do Estado no atendimento escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. A questão norteadora do estudo é: quais as implicações da inclusão escolar para o alcance dos fins da educação, com destaque para o acesso ao conhecimento do alunado com deficiênci...

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